RELEASE

"Todos os dias você se veste e se maquia para a seu dia-a-dia, todos os dias uma nova produção. Anderson Bueno “transforma” você em uma estrela para a sua vida!"

Unindo técnica e talento, Anderson tornou-se um dos principais designers de maquiagem do Brasil, especialista na maquiagem para espetáculos, peças de teatro, musicais e óperas. Trabalhou como consultor de beleza do reality “Sob Medida”, programa exibido na Rede TV.

Autodidata inicialmente formou-se em maquiagem e caracterização com a expert Corinne Perez, em 2001 e em maquiagem artística, no badalado Stick Art Studio, em Barcelona (Espanha). Especializou-se com profissionais renomados como Beto França e Henrique Mello no Brasil, nos Estados Unidos com Bruna Nogueira, Dany Sanz, Ve Neil e Nicoleta Skarlattos.

Anderson foi responsável pela maquiagem artística de diversos espetáculos de sucesso, tais como: “Rigoletto”, direção de Felipe Hirsch e Daniela Thomas, ópera em comemoração ao Centenário do Teatro Municipal de São Paulo; assinou os espetáculos “Godspell”, “Os Monólogos da Vagina”, “Hair Spray”, “A Gaiola das Loucas”, “Xanadu” e “Alô Dolly!” todos sob direção de Miguel Falabella, foi responsável pela maquiagem da montagem brasileira de “O Fantasma da Ópera”, com direção de Harold Prince e peças de teatro como “Nany People Salvou Meu Casamento”, direção de Imara Reis e “Senhora Macbeth”, direção de Antônio Abujamra. Recentemente assinou os espetáculos “Loucas por Eles”, adaptação de Walcyr Carrasco com direção de Fernando Cardoso e o aclamado “Frida Y Diego” com direção de Eduardo Figueiredo e texto de Maria Adelaide Amaral, pelo qual recebeu o Prêmio Arte Qualidade Brasil 2015 de melhor maquiagem e caracterização.

Destacou-se nacionalmente por um projeto de responsabilidade social que realiza a mais de 10 anos, o curso de automaquiagem para pacientes em tratamento de quimioterapia, que leva para diversos hospitais especializados no tratamento como: Hospital Sírio Libanês, Pérola Biyngton, Vila Nova Cachoeirinha e Nove de Julho.

Dentre os famosos com quem já trabalhou, destacam-se nomes nacionais como Claudia Leitte, Marília Gabriela e Marília Pêra e internacionais, os atores americanos Patrick Dempsey, John Malkovich e a cineasta e artista plástica japonesa Yoko Ono.

Atualmente Anderson dedica-se ao seu canal PAPO DE CAMARIM no Youtube, onde de forma descontraída bate um papo informal com personalidades durante o processo de maquiagem e vêm realizando um trabalho de coaching motivacional, ministrando palestras pelo Brasil e mostrando aos profissionais do mercado de beleza, que maquiagem é muito mais do que uma simples pintura no rosto!

PRÊMIOS

"PRÊMIO AVON DE MAQUIAGEM 2010"
For the musical "A Gaiola Das Loucas" (La Cage Aux Folles)
"PRÊMIO CABELOS & CIA 2012"
Best Make-up Artist in theater
"TOP BRAZIL QUALITY AWARD 2013"
Best Make-up Artist in theater
"PRÊMIO CENYMS 2013"
Best Make-up for "A Princesinha" The Musical
"PRÊMIO ARTE QUALIDADE BRASIL 2015"
Best makeup and characterization for the show "Frida Y Diego"
"PRÊMIO ARTE QUALIDADE BRASIL 2016"
Best makeup and characterization for the show “Uma Luz Cor de Luar”
"PRÊMIO DESTAQUE IMPRENSA DIGITAL 2016"
Best visagism “Uma Luz Cor de Luar”
"MELHOR MUSICAL CAST 2017"
Best visagism “HEBE - O Musical”

Clip Anderson Bueno na TV