RELEASE

"Todos os dias você se veste e se maquia para a seu dia-a-dia, todos os dias uma nova produção. Anderson Bueno “transforma” você em uma estrela para a sua vida!"

Unindo técnica e talento, Anderson Bueno tornou-se um dos principais e mais premiados designers de maquiagem do Brasil. Especialista na maquiagem para espetáculos e grandes eventos, trabalhou como consultor de beleza do reality “Sob Medida”, programa exibido na Rede TV.

Autodidata inicialmente formou-se em maquiagem e caracterização com a expert Corinne Perez, em 2001 e em maquiagem artística, no badalado Stick Art Studio, em Barcelona (Espanha). Especializou-se com profissionais renomados como Beto França e Henrique Mello no Brasil, nos Estados Unidos com Bruna Nogueira, Dany Sanz, Nicoleta Skarlattos e a ganhadora do Oscar, Ve Neill.

Assinou a caracterização/maquiagem de diversos espetáculos de sucesso nacionais e internacionais, tais como: "Uma Noite Com Yoko", espetáculo em comemoração ao 50 Anos de Carreira da artista multimídia Yoko Ono; "The Infernal Comedy - Confissões de um Serial Killer", com John Malkovich; “Rigoletto”, direção de Felipe Hirsch e Daniela Thomas, ópera em comemoração ao Centenário do Teatro Municipal de São Paulo; assinou os espetáculos “Loucas por Eles”, adaptação de Walcyr Carrasco com direção de Fernando Cardoso e o aclamado “Frida Y Diego” com direção de Eduardo Figueiredo e texto de Maria Adelaide Amaral, pelo qual recebeu o Prêmio Arte Qualidade Brasil 2015 de melhor maquiagem e caracterização. Sob a direção de Miguel Falabella, Anderson assinou os espetáculos “Godspell”, “Os Monólogos da Vagina”, “Hair Spray”, “A Gaiola das Loucas”, “Xanadu”, “Alô Dolly!” e o premiado "Hebe - O Musical", sucesso absoluto de crítica e público, vencedor de três prêmios de melhor caracterização. Prêmio Musical Cast , Prêmio Arte Qualidade Brasil e Prêmio Bibi Ferreira, a mais importante premiação do Teatro Musical Brasileiro. Mais recentemente Anderson atravessou o Atlântico e assinou a caracterização da peça "A Dama Das Camélias" em Lisboa, Portugal, com o premiado ator Roberto Cordovani.

Destacou-se nacionalmente por um projeto de responsabilidade social que realiza a mais de 10 anos, o curso de automaquiagem para pacientes em tratamento de quimioterapia, que leva para diversos hospitais especializados no tratamento como: Hospital Sírio Libanês, Pérola Biyngton, Vila Nova Cachoeirinha e Nove de Julho.

Dentre os famosos com quem já trabalhou, destacam-se nomes nacionais como Claudia Leitte, Marília Gabriela e Marília Pêra e internacionais, os atores americanos Patrick Dempsey, John Malkovich e a cineasta e artista plástica japonesa Yoko Ono.

Atualmente Anderson dedica-se ao seu canal PAPO DE CAMARIM no Youtube, onde de forma descontraída bate um papo informal com personalidades durante o processo de maquiagem e vêm realizando um trabalho de coaching motivacional, ministrando palestras pelo Brasil e mostrando aos profissionais do mercado de beleza, que maquiagem é muito mais do que uma simples pintura no rosto!

PRÊMIOS

"PRÊMIO BIBI FERREIRA 2017"
Melhor Visagismo Pelo espetáculo “HEBE - O Musical”
"PRÊMIO ARTE QUALIDADE BRASIL 2017"
Melhor Visagismo Pelo espetáculo “HEBE - O Musical”
"PRÊMIO MUSICAL CAST 2017"
Melhor VisagismoPelo espetáculo “HEBE - O Musical”
"PRÊMIO DESTAQUE IMPRENSA DIGITAL 2016"
Melhor Visagismo Pelo espetáculo “Uma Luz Cor de Luar”
"PRÊMIO ARTE QUALIDADE BRASIL 2016"
Melhor Maquiagem / Caracterização Pelo espetáculo “Uma Luz Cor de Luar”
"PRÊMIO ARTE QUALIDADE BRASIL 2015"
Melhor Maquiagem / Caracterização Pelo espetáculo “Frida Y Diego”
"TOP BRAZIL QUALITY AWARD 2013"
Destaque de Melhor Maquiador do Ano
"PRÊMIO CENYM 2013"
Melhor Maquiagem Pelo musical “A Princesinha”
"PRÊMIO CABELOS & CIA 2012"
Melhor Maquiador em Artes Cênicas
"PRÊMIO AVON DE MAQUIAGEM 2010"
Melhor Maquiagem Pelo musical "A Gaiola Das Loucas"

Clip Anderson Bueno na TV