Apaixonado pela profissão, estudioso e dedicado. Estes três fatores resumem a personalidade do maquiador e visagista 20 anos na área ele busca a cada dia aperfeiçoar-se mais em seu ofício. O início da profissão aconteceu por acaso, incentivado pelo amigo e fotógrafo Tadeu Augusto Loppara e aos poucos seu trabalho foi tomando forma. O primeiro curso foi de especialização em maquiagem e caracterização, “Make-up For Ever”, ministrado por Corinne Perez. Logo Anderson partiu para a Espanha rumo ao curso de maquiagem artística “Stick Art Studio”, em Barcelona. Indicado diversas vezes ao PRÊMIO AVON DE MAQUIAGEM, Anderson vem assinando a maquiagem e visagismo de diversos artistas, espetáculos e óperas, produzindo e dirigindo shows de cantores como Vânia Bastos, Carlos Navas, Lucina e da soprano Carmen Monarcha. Destacou-se em 2002 quando implantou juntamente com uma marca de cosméticos cursos de auto-maquiagem para mulheres em tratamento de quimioterapia no hospital Pérola Byington em São Paulo. Atualmente, Anderson Bueno realiza este trabalho juntamente com a Fundação Avon.Foi convidado a assinar o visagismo da única performance feita por YOKO ONO em comemoração aos seus 50 anos de carreira e mais recentemente cuidou do visual do ator PATRICK DEMPSEY em passagem por São Paulo para o lançamento de sua fragrância, pela Avon.

“A pesquisa é uma ferramenta essencial para minhas criações seja no teatro, cinema, televisão ou música. Maquiagem é muito mais do que uma simples pintura no rosto!”

Visagista
Dentre os trabalhos realizados destacam-se:

· A GAIOLA DAS LOUCAS – direção de Miguel Falabella, com Miguel Falabella e Diogo Vilella;
· HAIR SPRAY, direção de Miguel Falabella, com Edson Celulari, Simone Gutierrez e Arlete Salles e grande elenco;
· AIDA – O Musical;
· NANY PEOPLE’ SALVOU MEU CASAMENTO, direção de Imara Reis;
· SENHORA MACBETH, direção de Antônio Abujamra com Marília Gabriela no papel título;
· O FANTASMA DA ÓPERA;
· GODSPELL, direção de Miguel Falabella;
· VICTOR OU VICTORIA, direção Jorge Takla, com Marília Pêra, Daniel Boaventura, Drica Moraes, Léo Jaime e grande elenco.