Desta vez nosso café da manhã foi no CHAMPANHE FRANCH BAKER CAFÉ, com um ovos mexidos e bacon DELICIOSO!!!!

Todos de barriga cheia fizemos um rápido tour pela cidade e fomos ao GET MUSIUM, com seus belos jardins, para ver uma exposição de objetos da Idade Média.

GET MUSIUM no alto de Los Angeles.

Às 13hs, workshop com MARK RAPPAPORT, responsável por efeitos especiais / animatronics de filmes como 300, EU SOU A LENDA, OS CONTOS DE NÁRNIA entre tantos outros.

Workshop com Mark Rappaport. O "PAPA" dos efeitos visuais.

Mark nos mostrou seu acervo. Uma sal repleta de objetos, animatronics e próteses que vimos em diversos filmes. Nos sentimos crianças em um quarto repleto de brinquedos.

Começamos o workshop com o maquiador GLEN GRIFFIN, que nos mostrou a aplicação de próteses.

Workshop de maquiagem / próteses com GLEN GRIFFIN.

Pudemos perceber o cuidado com o que eles fazem o trabalho. Glen Griffin foi acompanhado por outras duas maquiadoras.

Aprendemos que cada profissional é responsável por uma etapa do trabalho. *Quem faz a prótese, *Quem aplica a protese, *o que aplica a maquiagem e assim por diante.

Glen termina o workshop dizendo:  “Um profissional depende do outro!”

Em seguida, MARK nos levou para o seu escritório e nos mostrou uma série de making-off’s de filmes onde seu trabalho foi importante. Filmes que nem imaginávamos precisar deste tipo de efeito.

Nossa visão mudou completamente e passamos a entender porque a ficha técnica vem com tanta gente em cada departamento.

Na saída, já no carro, tive uma síncope, um ataque de choro, por vários motivos, primeiro pela emoção de poder participar de um momento tão especial como este, segundo por estar tão próximo de um profissional tão especial, ganhador de diversos Oscars, terceiro e para mim o maior motivo, em tantos anos de trabalho eu nunca havia participado ou conhecido um homem com tamanho conhecimento e principalmente GENEROSIDADE como a dele.

MAK …… nos mostrou que além de informação e talento é preciso HUMILDADE e GENEROSIDADE para se ter SUCESSO na carreira e claro na VIDA.

POSSO DIZER QUE A EXPERIÊNCIA DE HOJE FOI TRANSCENDENTAL!!!

« »