As sobrancelhas finas já foram moda nos anos 70, hoje se deve evitar ao máximo esse estilo, pois além de estar ultrapassado, ele não valoriza o rosto. Para àquelas que tem rosto redondo ou testa larga, FUJA deste formato.

A sobrancelha é a moldura do rosto. Por isso veja qual o melhor estilo para os eu e busque um bom profissional para limpá-las ou desenhá-las da forma correta.

Medida Básica Para Sobrancelha

Para se ter uma idéia do formato correto da sua sobrancelha, utilize um lápis ou uma régua. Ela deverá começar no canto externo do nariz / interno dos olhos. Canto externo da íris ou se preferir ponta do nariz e meio do olho é onde será a curvatura dela. Canto externo dos olhos é onde ela termina.

IMPORTANTE: Esta medida pode variar de pessoa para pessoa dependendo do formato de olhos. Por isso um bom profissional é importante para lhe orientar.

Para o rosto OVAL, sugiro sobrancelhas ligeiramente angulosas,levemente arqueadas.

Rosto QUADRADO, sobrancelhas angulosas ou retas, conforme a extrutura do seu rosto, com uma curva mais acentuada na ponta.

Rosto REDONDO, deve fugir das sobrancelhas finas. Elas vão dar a impressão de um rosto maior. Abuse da sobrancelhas mais grossas e bem curvadas para dar a ilusão de rosto mais longo.

Rosto TRIANGULAR, sobrancelha mais arredondada e arqueada.

Rosto LONGO, sobrancelhas mais retas, para dar a sensação de rosto levemente mais redondo.

Rosto HEXAGONAL (perdoe-me o erro no texto da imagem), sobrancelhas mais angulosas ou curvadas.

Assista a matéria, muito bem feita, pelo programa “MANHÃ MAIOR” – Rede Tv. 24/03/2011

Pauta excelente!!!!

“Parte 1”

“Parte 2”

“Parte 3”

« »