Sempre resisti muito em ir a Portugal, mas este dia chegou e fico me perguntando por que demorei tanto em conhecer o país que nos fez da forma que somos. Sim, porque só estando lá para entender porque o Brasil e’ como e’.

Monumento aos Descobrimentos

Lisboa e’ uma cidade encantadora, fácil de nos deslocarmos de um lado para o outro. O transporte público como em quase toda a Europa e’ impecável!!!  Ônibus, trens e metrô se interligam com uma única tarifa. Você pode comprar por uma viagem, dia e volta, por 3 horas ou com validade de 24 horas. Esta última a mais interessante para quem está fazendo turismo.  Este ticket só não vale para o ELECTRICO NUMERO 28 que atravessa a cidade e e’ uma boa forma de começar o seu tour.

PATEO RESTAURANTE - A melhor Broa com Bacalhau da cidade!!!

Como cheguei ao final do dia meu primeiro contato com a cultura local foi nada mais nada menos do que COMENDO. Aliás, prepare-se, a comida em Portugal e’ um capítulo a parte.

"Broa com Bacalhau" especialidade do PATEO RESTAURANTE. Imperdivel!!!

Meu amigo Carlos Amorim me levou ao PATEO RESTAURANTE onde provei um delicioso prato de broa com bacalhau. E’ divino!!!! E olha que eu nem sou fã de bacalhau. O restaurante não e’ um destes da moda, portanto não deixe para ir tarde. Ele fecha às 22hs.

CLUBE DO FADO - Rua Sao Joao Pacheco, 94 - Lisboa (junto a Se')

Diversos são os lugares a serem visitados em Lisboa: Torre de Belém, Centro Cultural de Belém, Museu Nacional de Arte Antiga, Museu dos Azulejos, Museu do Carmo, Museu dos Coches, Baixa Lisboa, Bairro Alto (um pelourinho misturado com os barzinhos da 13 de maio em São Paulo) com boate e gente jovem de toda a Europa. Não deixe também de ir ao CLUBE DO FADO, neste dia fomos recebidos pelo proprio Mario Pacheco, proprietario e um dos artistas mais importantes de Fado. Além da boa comida e atendimento impecável, você ainda assiste a performance de jovens cantores mostrando a música que se tornou patrimônio cultual de Portugal.

Mas devo confessar que o que mais me deixou encantado foi sem dúvida alguma o AQUARIO DE LISBOA. Depois de conhecê-lo você verá que qualquer outro aquário do mundo vira um mero “tanque”.

3 a 4 dias são suficientes para você passear por Lisboa e conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Agora, se você quiser conhecer as cidades ao redor de Lisboa, reserve no mínimo uma semana. Sintra e’ sem dúvida a cidade mais romântica. Não deixe de conhecer o Palácio Nacional da Pena.

Batalha, Alcobaça e principalmente Óbidos são cidades que fazem você voltar no tempo e claro, estar em Portugal e não ir a FATIMA e’ um crime!!!

Portugal se mostrou muito mais interessante do que eu esperava. Não se assuste se você ouvir uma gritaria ou xingamento no trem ou no metro. São apenas portugueses conversando. Às vezes a gente se assusta com a maneira descontraída deles!!!

« »