Category: Cinema


IMATS, Uauh!!!!

Cacá Habeyche e Anderson Bueno na IMATS em Los Angeles.

Eu nunca pensei que pudesse haver tantas opções de material e tantas marcas em um só lugar.

Isto porque não estão todas as marcas existentes. Estão apenas as que produzem material específico para profissionais de maquiagem.

Foto do interior da IMATS em Los Angeles.

Claro que nos sentimos num parque de diversões, rs.

Bem, nossa agenda era apertada, muitos stands e vários workshops que gostaríamos de fazer.

O esquema é o mesmo das nossas feiras de cosméticos aí no Brasil.

Stands de grandes e pequenas marcas, um auditório central, aberto no meio do evento onde aconteciam as performances de maquiagem com diversos profissionais e auditórios menores, estes fechados para grupos menores, onde aconteciam as palestras, workshops e demonstrações de produtos.

STEVE JOHNSON em workshop ministrado na IMATS 2010 em Los Angeles.

O meu primeiro workshop foi o de STEVE JOHNSON. 30 anos de profissão. Eu me frustrei um pouco em virtude de que não houve demonstração, apenas ele falando durante 1h, e falando muito rápido, sobre sua história e episódios profissionais.

Sobre ter abandonado tudo no auge da carreira, após ele ter sido dispensado do trabalho porque seria substituído por efeitos de computação gráfica. Meses depois, estes efeitos eram exatamente a proposta feita por ele para o filme.

Para mim que falo um inglês “aborígine”, acabou que não valeu tanto, porém o pouco que consegui entender, já foi de grande ajuda.

determinação, transpor barreiras e principalmente não se limitar profissionalmente.  Esta é foi a mensagem que recebi desta palestra.

Em seguida, VE NEILL. Já havia assistido um workshop incrível dela em São Paulo, realizado pelo CONEXÃO BEAUTY ART. Ela é sempre um espetáculo. Mas, mais uma vez, apenas conversa.

Cacá Habeyche, Ve Neill e Anderson Bueno. Encontro na IMATS 2010 em Los Angeles.

Na troca de salas, voltinha rápida pelo evento, eis que vejo DAVID HERNANDEZ ministrando uma palestra / demonstração de produtos no auditório principal. UM SHOW!!!

DAVID HERNANDEZ em um show de maquiagem pela MAKE-UP FOR EVER na IMATS 2011.

Com uma única palheta de produto ele faz 06 diferentes maquiagens. Surpresa total!!!

Hora de ver a palestra de VALENTÉ FRAZIER. Um dos maquiadores mais badalados de moda. Trabalha a nos com uma das mulheres mais deslumbrantes que já conheci, Iman, também conhecida como a esposa de David Bowe.

Ágil, detalhista e claro, perfeito!

Well, outra voltinha pelo evento, comprinhas…, ok …. algumas compras…TÁ BOM!!! Várias compras!!! O que eu posso fazer???? O lugar nos obriga a comprar!!! Rs rs rs

Final do dia, exaustos!!! Mas cheios de informações. Eu adoro aprender. Me sinto revitalizado, novo.

Hora de lanchar, já que não havíamos almoçado decentemente.

Despedida de Los Angeles. Passagem rápida pelo parque da UNIVERSAL STUDIOS.

Passagem express pela UNIVERSAL STUDIOS. Depressão!!!!!

EU AMO PARQUE DE DIVERSÕES!!!! E não vou poder curtir nem uma montanha russa! Snif, snif, snif….

Mas tudo bem, volta rápida pelo setor de restaurantes e compras. Um “souvenirzinho”, porque ninguém é de ferro e vamos jantar, num lugar de comida típica e leve, já que tivemos um dia hard….. HARD ROCK CAFÉ!

Voltinha rápida por Down Town, fotinhos e descanso.

Afinal, amanhã é dia de pegar o voo para Nova York.

“TRIBUTO A PURPURINA”

Ontem estive no lançamento nacional do filme DZI CROQUETTES, direção de Tatiana Issa e Raphael Alvarez, com distribuição da Imovision.

Confesso que é difícil explicar em palavras a senssação ou emoção com que saí da sala de cinema.

O filme é um documentário / tributo à estes homens que deram cor e alegria aos nossos anos 70.  Época em que a ditadura corria solta pelo país prendendo e até mesmo matando pelo simples desejo de ter “poder”.

Tatiana e Raphael, deram ao filme um toque todo especial, uma visão quase que infantil para contar a história deste grupo que se formou no final dos anos 60, estreou em 1972 com a peça “Gente Compudata Igual a Você” e teve seu ápce em 1973/1974 com direito a turnês internacionais e longas  temporadas na França e Itália.

E para surpresa e porque não dizer DECEPÇÃO, os diretores só encontraram registros do grupo na Tv Alemã. Não havia um único material no Brasil que falasse deles. Provando mais uma vez que nós brasileiros não temos respeito algum pela memória.

Assistindo ao filme a gente percebe que ainda existe salvação! 

Tatiana e Raphael lapidaram com precisão este trabalho e nos mostra como muitos dos grupos e comediantes atuais tiveram como base a irreverência do DZI CROQUETTES.    

Tenho a impressão que nos últimos últimos anos a gente vem emburrecendo, nos tornando medíocres culturalmente e politicamente.

Talvez o DZI não tivesse, oficialmente, nenhuma ideologia política a não ser a ideologia de fazer rir e entreter. Mas mesmo sem esta intenção DZI CROQUETTES inovou, transgrediu, chocou, quebrou tabus e principalmente mostrou ao mundo que diversão, arte, amor e principalmente respeito, caminham juntos.

Infelizmente eu não vivi esta montanha russa de inovação e alegria, mas pude conviver, mesmo que rapidamente, com um de seus integrantes, Claudio Tovar com quem trabalhei em Godspell e A Gaiola das Loucas, e assim pude fazer parte deste universo colorido e purpurinado.

DZI CROQUETTES não é só um resgate ou uma homenagem ao trabalho inovador e trangressor do grupo, mas um TRIBUTO À LIBERDADE!

FICHA TÉCNICA
Diretor: Tatiana Issa, Raphael Alvarez
Elenco: Depoimentos de: Liza Minnelli, Gilberto Gil, Nelson Motta, Miguel Falabella, Marília Pera, Norma Bengell, Pedro Cardoso, César Camargo Mariano, Elke Maravilha, Ney Matogrosso, Cláudia Raia.
Duração: 110 min.
Ano: 2009
País: Brasil
Gênero: Documentário
Cor: Colorido
Distribuidora: Imovision

CURIOSIDADE:

O Filme foi feito com orçamento R$0,00

Já ganhou 11 prêmios pelo mundo. Entre eles:

Melhor Documentário no Festival de Torino, na Itália
Melhor Documentário pelo Festival Internacional In-Edit
Melhor Documentário – Prêmio Oficial do Júri em Los Angeles pelas mãos de Fernando Meirelles, presidente do júri!

E no fim de semana anterior, o Prêmio do Júri para o Best Outstanding Documentary no 34th FRAMELINE em São Francisco, um dos maiores festivais internacionais do gênero no mundo.

SAIBA MAIS:

www.dzicroquettes.com

www.twitter.com/dzicroquettes

Powered By Via Pixel | Theme Blog WordPress.