Category: Diario de Bordo


IMATS, Uauh!!!!

Cacá Habeyche e Anderson Bueno na IMATS em Los Angeles.

Eu nunca pensei que pudesse haver tantas opções de material e tantas marcas em um só lugar.

Isto porque não estão todas as marcas existentes. Estão apenas as que produzem material específico para profissionais de maquiagem.

Foto do interior da IMATS em Los Angeles.

Claro que nos sentimos num parque de diversões, rs.

Bem, nossa agenda era apertada, muitos stands e vários workshops que gostaríamos de fazer.

O esquema é o mesmo das nossas feiras de cosméticos aí no Brasil.

Stands de grandes e pequenas marcas, um auditório central, aberto no meio do evento onde aconteciam as performances de maquiagem com diversos profissionais e auditórios menores, estes fechados para grupos menores, onde aconteciam as palestras, workshops e demonstrações de produtos.

STEVE JOHNSON em workshop ministrado na IMATS 2010 em Los Angeles.

O meu primeiro workshop foi o de STEVE JOHNSON. 30 anos de profissão. Eu me frustrei um pouco em virtude de que não houve demonstração, apenas ele falando durante 1h, e falando muito rápido, sobre sua história e episódios profissionais.

Sobre ter abandonado tudo no auge da carreira, após ele ter sido dispensado do trabalho porque seria substituído por efeitos de computação gráfica. Meses depois, estes efeitos eram exatamente a proposta feita por ele para o filme.

Para mim que falo um inglês “aborígine”, acabou que não valeu tanto, porém o pouco que consegui entender, já foi de grande ajuda.

determinação, transpor barreiras e principalmente não se limitar profissionalmente.  Esta é foi a mensagem que recebi desta palestra.

Em seguida, VE NEILL. Já havia assistido um workshop incrível dela em São Paulo, realizado pelo CONEXÃO BEAUTY ART. Ela é sempre um espetáculo. Mas, mais uma vez, apenas conversa.

Cacá Habeyche, Ve Neill e Anderson Bueno. Encontro na IMATS 2010 em Los Angeles.

Na troca de salas, voltinha rápida pelo evento, eis que vejo DAVID HERNANDEZ ministrando uma palestra / demonstração de produtos no auditório principal. UM SHOW!!!

DAVID HERNANDEZ em um show de maquiagem pela MAKE-UP FOR EVER na IMATS 2011.

Com uma única palheta de produto ele faz 06 diferentes maquiagens. Surpresa total!!!

Hora de ver a palestra de VALENTÉ FRAZIER. Um dos maquiadores mais badalados de moda. Trabalha a nos com uma das mulheres mais deslumbrantes que já conheci, Iman, também conhecida como a esposa de David Bowe.

Ágil, detalhista e claro, perfeito!

Well, outra voltinha pelo evento, comprinhas…, ok …. algumas compras…TÁ BOM!!! Várias compras!!! O que eu posso fazer???? O lugar nos obriga a comprar!!! Rs rs rs

Final do dia, exaustos!!! Mas cheios de informações. Eu adoro aprender. Me sinto revitalizado, novo.

Hora de lanchar, já que não havíamos almoçado decentemente.

Despedida de Los Angeles. Passagem rápida pelo parque da UNIVERSAL STUDIOS.

Passagem express pela UNIVERSAL STUDIOS. Depressão!!!!!

EU AMO PARQUE DE DIVERSÕES!!!! E não vou poder curtir nem uma montanha russa! Snif, snif, snif….

Mas tudo bem, volta rápida pelo setor de restaurantes e compras. Um “souvenirzinho”, porque ninguém é de ferro e vamos jantar, num lugar de comida típica e leve, já que tivemos um dia hard….. HARD ROCK CAFÉ!

Voltinha rápida por Down Town, fotinhos e descanso.

Afinal, amanhã é dia de pegar o voo para Nova York.

Desta vez nosso café da manhã foi no CHAMPANHE FRANCH BAKER CAFÉ, com um ovos mexidos e bacon DELICIOSO!!!!

Todos de barriga cheia fizemos um rápido tour pela cidade e fomos ao GET MUSIUM, com seus belos jardins, para ver uma exposição de objetos da Idade Média.

GET MUSIUM no alto de Los Angeles.

Às 13hs, workshop com MARK RAPPAPORT, responsável por efeitos especiais / animatronics de filmes como 300, EU SOU A LENDA, OS CONTOS DE NÁRNIA entre tantos outros.

Workshop com Mark Rappaport. O "PAPA" dos efeitos visuais.

Mark nos mostrou seu acervo. Uma sal repleta de objetos, animatronics e próteses que vimos em diversos filmes. Nos sentimos crianças em um quarto repleto de brinquedos.

Começamos o workshop com o maquiador GLEN GRIFFIN, que nos mostrou a aplicação de próteses.

Workshop de maquiagem / próteses com GLEN GRIFFIN.

Pudemos perceber o cuidado com o que eles fazem o trabalho. Glen Griffin foi acompanhado por outras duas maquiadoras.

Aprendemos que cada profissional é responsável por uma etapa do trabalho. *Quem faz a prótese, *Quem aplica a protese, *o que aplica a maquiagem e assim por diante.

Glen termina o workshop dizendo:  “Um profissional depende do outro!”

Em seguida, MARK nos levou para o seu escritório e nos mostrou uma série de making-off’s de filmes onde seu trabalho foi importante. Filmes que nem imaginávamos precisar deste tipo de efeito.

Nossa visão mudou completamente e passamos a entender porque a ficha técnica vem com tanta gente em cada departamento.

Na saída, já no carro, tive uma síncope, um ataque de choro, por vários motivos, primeiro pela emoção de poder participar de um momento tão especial como este, segundo por estar tão próximo de um profissional tão especial, ganhador de diversos Oscars, terceiro e para mim o maior motivo, em tantos anos de trabalho eu nunca havia participado ou conhecido um homem com tamanho conhecimento e principalmente GENEROSIDADE como a dele.

MAK …… nos mostrou que além de informação e talento é preciso HUMILDADE e GENEROSIDADE para se ter SUCESSO na carreira e claro na VIDA.

POSSO DIZER QUE A EXPERIÊNCIA DE HOJE FOI TRANSCENDENTAL!!!

Eu definitivamente ADORO o café da manhã nos caffe shops americanos!!! Boa comida, muito café com direito a repetir sem pagar e gente bonita.

Levamos umas 2hs por alí e não queríamos sair. Mas a agenda nos chama!

Começamos o dia de workshops com o VINCENT VAN DYKE responsável pelos efeitos do seriado GREYS ANATOMY.

Um dos melhores workshops que já assisti em toda a minha carreira.  O cara é  simpático, detalhista, sem medo de passar informação, explica tudo com o maior  cuidado e clareza.

E sem contar que foi um workshop MEGA exclusivo pois a “aula” era apenas para  nós.

Nos pediu para mostrar a ele nossos trabalhos e ficou encantado. O que nos deixou  como pavões. 3hs depois nos despedimos.

A tarde tivemos um momento COMPRAS. Fomos a loja NAIGE onde pudemos comprar diversos acessórios.

Às 18hs fomos ao workshop ministrado pela Andrea Helgadotti, maquiadora preferida da Björk, onde ela nos mostrou um pouco do seu trabalho. Para mim, foi ótimo, pois senti que temos muita afinidade no nosso trabalho, pois tanto ela como eu gostamos de maquiagens artísticas que passem beleza. Como ela gosta de pássaros, a maquiagem realizada foi inspirada neles.

Andrea Helgadotti em workshop ministrado pela MAC COSMETICS em Hollywood, Los Angeles.

Terminamos o dia jantando no ABBIY. Um restaurante bem badalado e animado em Los Angeles.

A vida é tão cheia de surpresas!!!

Cada vez mais vejo que não podemos deixar nenhuma oportunidade escapar. Porque nunca sabemos o que pode acontecer.

Falo isso porque não participar do PRÊMIO CONEXÃO BEUATY ART deste ano para mim era uma decisão irrevogável. Depois de muita insistência de amigos ….. EIS-ME AQUI, VENCEDOR na categoria ARTES CÊNICAS.

Participar é muito bom, mas ganhar é melhor ainda!!! HAHAHAH

Melhor ainda foi a premiação, uma série de workshops na MECA do cinema, onde tudo acontece, ou pelo menos, quase tudo, Los Angeles.

Emília Brito, Anderson Bueno e Cacá Habeyche.

Fui acompanhado de duas novas grandes amigas de infância, tomando meus bons “drink”, (referência ao vídeo de Luísa Marilac) e fazendo workshops incríveis que se fossemos pagar no Brasil ou mesmo por aqui, saíria uma fortuna.

Chegamos no EUA via Dallas para uma conexão, que já foi um choque. Do alto avistamos o deserto do Califórnia, uma imensidão.

O que é aquele aeroporto???? Ultra moderno, grande, eficiente, bem sinalizado, sem contar com a beleza da arquitetura e decoração. Tem até um “metrô” para nos levar de uma ala para a outra. Igualzinho aos que temos aí no Brasil!!!  Hunf!!!

Fomos recebidos em Los Angeles pela Bruna Nogueira, que está sendo nossa Hostess por aqui. E logo pela manhã nos levou para

Bruna Nogueira, Emília Brito e Anderson Bueno.

tomar um café no lar dela.

Logo de cara fiquei maluco pelo jardim da casa. As cores…. A luz da Califórnia, o que é a luz da Califórnia???????

Seguimos para o hotel onde encontramos a Cacá Habeyche e seguimos para dar um “rolé”, rs, pela cidade. Claro que não poderíamos deixar de passar pela Rodeio Drive que ficou muito famosa ao ser mostrada no filme UMA LINDA MULHER, com suas lojas Chanel, Dior, Lacroix, Mark Jacobs, Armani e tantas outras. Mas não quisemos repetir a cena de Julia Roberts, tudo muito feio, antigo, fora de moda, demodê. (despeito total!!!) HAHAHHAHAHAH

Para terminar o dia fomos ao SKY BAR, uma mistura do nosso SKY no Hotel Unic com The Week em São Paulo. Gente bonita, descolada, celebridades (nós!) e muitos “drink”!!!

Enfim….. DORMIR!!!!

PORTUGAL – Uma Viagem no Tempo

Sempre resisti muito em ir a Portugal, mas este dia chegou e fico me perguntando por que demorei tanto em conhecer o país que nos fez da forma que somos. Sim, porque só estando lá para entender porque o Brasil e’ como e’.

Monumento aos Descobrimentos

Lisboa e’ uma cidade encantadora, fácil de nos deslocarmos de um lado para o outro. O transporte público como em quase toda a Europa e’ impecável!!!  Ônibus, trens e metrô se interligam com uma única tarifa. Você pode comprar por uma viagem, dia e volta, por 3 horas ou com validade de 24 horas. Esta última a mais interessante para quem está fazendo turismo.  Este ticket só não vale para o ELECTRICO NUMERO 28 que atravessa a cidade e e’ uma boa forma de começar o seu tour.

PATEO RESTAURANTE - A melhor Broa com Bacalhau da cidade!!!

Como cheguei ao final do dia meu primeiro contato com a cultura local foi nada mais nada menos do que COMENDO. Aliás, prepare-se, a comida em Portugal e’ um capítulo a parte.

"Broa com Bacalhau" especialidade do PATEO RESTAURANTE. Imperdivel!!!

Meu amigo Carlos Amorim me levou ao PATEO RESTAURANTE onde provei um delicioso prato de broa com bacalhau. E’ divino!!!! E olha que eu nem sou fã de bacalhau. O restaurante não e’ um destes da moda, portanto não deixe para ir tarde. Ele fecha às 22hs.

CLUBE DO FADO - Rua Sao Joao Pacheco, 94 - Lisboa (junto a Se')

Diversos são os lugares a serem visitados em Lisboa: Torre de Belém, Centro Cultural de Belém, Museu Nacional de Arte Antiga, Museu dos Azulejos, Museu do Carmo, Museu dos Coches, Baixa Lisboa, Bairro Alto (um pelourinho misturado com os barzinhos da 13 de maio em São Paulo) com boate e gente jovem de toda a Europa. Não deixe também de ir ao CLUBE DO FADO, neste dia fomos recebidos pelo proprio Mario Pacheco, proprietario e um dos artistas mais importantes de Fado. Além da boa comida e atendimento impecável, você ainda assiste a performance de jovens cantores mostrando a música que se tornou patrimônio cultual de Portugal.

Mas devo confessar que o que mais me deixou encantado foi sem dúvida alguma o AQUARIO DE LISBOA. Depois de conhecê-lo você verá que qualquer outro aquário do mundo vira um mero “tanque”.

3 a 4 dias são suficientes para você passear por Lisboa e conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Agora, se você quiser conhecer as cidades ao redor de Lisboa, reserve no mínimo uma semana. Sintra e’ sem dúvida a cidade mais romântica. Não deixe de conhecer o Palácio Nacional da Pena.

Batalha, Alcobaça e principalmente Óbidos são cidades que fazem você voltar no tempo e claro, estar em Portugal e não ir a FATIMA e’ um crime!!!

Portugal se mostrou muito mais interessante do que eu esperava. Não se assuste se você ouvir uma gritaria ou xingamento no trem ou no metro. São apenas portugueses conversando. Às vezes a gente se assusta com a maneira descontraída deles!!!

MAASTRICHT

 

ANDRE RIEU em frente a sua historica casa que tambem pertenceu a DARTANHAN (dos TRES MOSQUETEIROS).

Alguns dos dias que passei na Holanda, uma das cidades que conheci foi Maastrich, cidade ao sul da Holanda em que viveu e morreu Dartanhan, aquele mesmo dos “Três Mosqueteiros”, e atualmente na mesma casa vive André Rieu, o artista mais importante e influente da Holanda. Praticamente a Madonna da m’música clássica.

Centro da cidade de MAASTRICHT.

A cidade e’ um charme, tudo bem planejado e organizado, limpa, pessoas bonitas, mas não fosse o fato da minha amiga Carmen Monarcha viver lá, eu com certeza não teria ido. Não tem nada pra se fazer!!!!

O PARAISO EXISTE E FALA HOLANDÊS.

Finalmente depois de muito tempo me dei 15 dias de férias e elas começaram por uma das cidades mais encantadoras da Europa, AMSTERDAM na Holanda.

Vista de um dos encantadores canais de Amsterdam.

Gente bonita, as mulheres são verdadeiras “deusas”, povo simpático, saudável e adoram brasileiros!

Assim que cheguei ao aeroporto, segui de trem para o centro de Amsterdam. Sim, dentro do aeroporto você tem a estação de trem que te leva para diversas cidades do país. Coisa que deveríamos imitar por aqui.

Chegando a AMSTERDAM CENTRAL, deixei as malas na própria estação. O serviço de “Guarda Volumes” e’ eficiente e prático.

E’ muito fácil andar em Amsterdam. A cidade e’ plana, tem placas por todos os lados, os mapas são bem simples de serem entendidos e caso precise de informação e você não fala Holandês, não se preocupe, todos, literalmente todos, falam inglês. Agora, caso você também não fale inglês, então…… se joga na mimica!!! ehhehehe

Logo que cheguei, minha primeira parada foi parar para o almoço e não resisti fui a PANCAKES AMSTERDAM.

Pequena, simples,  atendimento impecável e as panquecas….. a salada…… a sobremesa……. Você não quer mais sair.

Os brechós são bem interessantes, tem peças ótimas a preços bem convidativos. Ali mesmo você já encontra o famoso e colorido mercado de flores.

Existem diversos lugares, cafés, praças, museus e na minha opinião a melhor forma de conhecê-los apreciando a cidade  e’ alugando uma bicicleta.

Powered By Via Pixel | Theme Blog WordPress.