Latest Entries »

AIDS não tem cura, PRECONCEITO sim!!!

Amanhã, dia 01/12, o mundo para para refletir e manifestar-se sobre uma doença que ainda não tem cura e que cada dia mais vem se alastrando.
Infelizmente as pessoas ainda não se conscientizaram de que camisinha é um acessório oficial para uma relação sexual.
Cada vez mais pessoas em especial abaixo dos 20 anos e acima dos 50 são infectadas todos os dias.
Eu espero realmente que o Brasil se torne não somente referência em atendimento e medicamentos para portadores mas principalmente em educação, consciência e respeito.
Abaixo um texto escrito pela INIGUALÁVEL Madonna referente ao tema.
“AIDS Não tem haver com ser uma celebridade,
tem haver com ser um Ser-Humano.
Tem haver com se educar sobre os fatos,
tem haver com a luta contra a ignorância.
A AIDS não se importa se você é uma pessoa comum ou uma estrela de cinema.
Mas nós é que fazemos a diferença.
Numa época de boa vontade eu apelo para você se envolver de alguma maneira.”
MADONNA

IMATS, Uauh!!!!

Cacá Habeyche e Anderson Bueno na IMATS em Los Angeles.

Eu nunca pensei que pudesse haver tantas opções de material e tantas marcas em um só lugar.

Isto porque não estão todas as marcas existentes. Estão apenas as que produzem material específico para profissionais de maquiagem.

Foto do interior da IMATS em Los Angeles.

Claro que nos sentimos num parque de diversões, rs.

Bem, nossa agenda era apertada, muitos stands e vários workshops que gostaríamos de fazer.

O esquema é o mesmo das nossas feiras de cosméticos aí no Brasil.

Stands de grandes e pequenas marcas, um auditório central, aberto no meio do evento onde aconteciam as performances de maquiagem com diversos profissionais e auditórios menores, estes fechados para grupos menores, onde aconteciam as palestras, workshops e demonstrações de produtos.

STEVE JOHNSON em workshop ministrado na IMATS 2010 em Los Angeles.

O meu primeiro workshop foi o de STEVE JOHNSON. 30 anos de profissão. Eu me frustrei um pouco em virtude de que não houve demonstração, apenas ele falando durante 1h, e falando muito rápido, sobre sua história e episódios profissionais.

Sobre ter abandonado tudo no auge da carreira, após ele ter sido dispensado do trabalho porque seria substituído por efeitos de computação gráfica. Meses depois, estes efeitos eram exatamente a proposta feita por ele para o filme.

Para mim que falo um inglês “aborígine”, acabou que não valeu tanto, porém o pouco que consegui entender, já foi de grande ajuda.

determinação, transpor barreiras e principalmente não se limitar profissionalmente.  Esta é foi a mensagem que recebi desta palestra.

Em seguida, VE NEILL. Já havia assistido um workshop incrível dela em São Paulo, realizado pelo CONEXÃO BEAUTY ART. Ela é sempre um espetáculo. Mas, mais uma vez, apenas conversa.

Cacá Habeyche, Ve Neill e Anderson Bueno. Encontro na IMATS 2010 em Los Angeles.

Na troca de salas, voltinha rápida pelo evento, eis que vejo DAVID HERNANDEZ ministrando uma palestra / demonstração de produtos no auditório principal. UM SHOW!!!

DAVID HERNANDEZ em um show de maquiagem pela MAKE-UP FOR EVER na IMATS 2011.

Com uma única palheta de produto ele faz 06 diferentes maquiagens. Surpresa total!!!

Hora de ver a palestra de VALENTÉ FRAZIER. Um dos maquiadores mais badalados de moda. Trabalha a nos com uma das mulheres mais deslumbrantes que já conheci, Iman, também conhecida como a esposa de David Bowe.

Ágil, detalhista e claro, perfeito!

Well, outra voltinha pelo evento, comprinhas…, ok …. algumas compras…TÁ BOM!!! Várias compras!!! O que eu posso fazer???? O lugar nos obriga a comprar!!! Rs rs rs

Final do dia, exaustos!!! Mas cheios de informações. Eu adoro aprender. Me sinto revitalizado, novo.

Hora de lanchar, já que não havíamos almoçado decentemente.

Despedida de Los Angeles. Passagem rápida pelo parque da UNIVERSAL STUDIOS.

Passagem express pela UNIVERSAL STUDIOS. Depressão!!!!!

EU AMO PARQUE DE DIVERSÕES!!!! E não vou poder curtir nem uma montanha russa! Snif, snif, snif….

Mas tudo bem, volta rápida pelo setor de restaurantes e compras. Um “souvenirzinho”, porque ninguém é de ferro e vamos jantar, num lugar de comida típica e leve, já que tivemos um dia hard….. HARD ROCK CAFÉ!

Voltinha rápida por Down Town, fotinhos e descanso.

Afinal, amanhã é dia de pegar o voo para Nova York.

Desta vez nosso café da manhã foi no CHAMPANHE FRANCH BAKER CAFÉ, com um ovos mexidos e bacon DELICIOSO!!!!

Todos de barriga cheia fizemos um rápido tour pela cidade e fomos ao GET MUSIUM, com seus belos jardins, para ver uma exposição de objetos da Idade Média.

GET MUSIUM no alto de Los Angeles.

Às 13hs, workshop com MARK RAPPAPORT, responsável por efeitos especiais / animatronics de filmes como 300, EU SOU A LENDA, OS CONTOS DE NÁRNIA entre tantos outros.

Workshop com Mark Rappaport. O "PAPA" dos efeitos visuais.

Mark nos mostrou seu acervo. Uma sal repleta de objetos, animatronics e próteses que vimos em diversos filmes. Nos sentimos crianças em um quarto repleto de brinquedos.

Começamos o workshop com o maquiador GLEN GRIFFIN, que nos mostrou a aplicação de próteses.

Workshop de maquiagem / próteses com GLEN GRIFFIN.

Pudemos perceber o cuidado com o que eles fazem o trabalho. Glen Griffin foi acompanhado por outras duas maquiadoras.

Aprendemos que cada profissional é responsável por uma etapa do trabalho. *Quem faz a prótese, *Quem aplica a protese, *o que aplica a maquiagem e assim por diante.

Glen termina o workshop dizendo:  “Um profissional depende do outro!”

Em seguida, MARK nos levou para o seu escritório e nos mostrou uma série de making-off’s de filmes onde seu trabalho foi importante. Filmes que nem imaginávamos precisar deste tipo de efeito.

Nossa visão mudou completamente e passamos a entender porque a ficha técnica vem com tanta gente em cada departamento.

Na saída, já no carro, tive uma síncope, um ataque de choro, por vários motivos, primeiro pela emoção de poder participar de um momento tão especial como este, segundo por estar tão próximo de um profissional tão especial, ganhador de diversos Oscars, terceiro e para mim o maior motivo, em tantos anos de trabalho eu nunca havia participado ou conhecido um homem com tamanho conhecimento e principalmente GENEROSIDADE como a dele.

MAK …… nos mostrou que além de informação e talento é preciso HUMILDADE e GENEROSIDADE para se ter SUCESSO na carreira e claro na VIDA.

POSSO DIZER QUE A EXPERIÊNCIA DE HOJE FOI TRANSCENDENTAL!!!

Eu definitivamente ADORO o café da manhã nos caffe shops americanos!!! Boa comida, muito café com direito a repetir sem pagar e gente bonita.

Levamos umas 2hs por alí e não queríamos sair. Mas a agenda nos chama!

Começamos o dia de workshops com o VINCENT VAN DYKE responsável pelos efeitos do seriado GREYS ANATOMY.

Um dos melhores workshops que já assisti em toda a minha carreira.  O cara é  simpático, detalhista, sem medo de passar informação, explica tudo com o maior  cuidado e clareza.

E sem contar que foi um workshop MEGA exclusivo pois a “aula” era apenas para  nós.

Nos pediu para mostrar a ele nossos trabalhos e ficou encantado. O que nos deixou  como pavões. 3hs depois nos despedimos.

A tarde tivemos um momento COMPRAS. Fomos a loja NAIGE onde pudemos comprar diversos acessórios.

Às 18hs fomos ao workshop ministrado pela Andrea Helgadotti, maquiadora preferida da Björk, onde ela nos mostrou um pouco do seu trabalho. Para mim, foi ótimo, pois senti que temos muita afinidade no nosso trabalho, pois tanto ela como eu gostamos de maquiagens artísticas que passem beleza. Como ela gosta de pássaros, a maquiagem realizada foi inspirada neles.

Andrea Helgadotti em workshop ministrado pela MAC COSMETICS em Hollywood, Los Angeles.

Terminamos o dia jantando no ABBIY. Um restaurante bem badalado e animado em Los Angeles.

A vida é tão cheia de surpresas!!!

Cada vez mais vejo que não podemos deixar nenhuma oportunidade escapar. Porque nunca sabemos o que pode acontecer.

Falo isso porque não participar do PRÊMIO CONEXÃO BEUATY ART deste ano para mim era uma decisão irrevogável. Depois de muita insistência de amigos ….. EIS-ME AQUI, VENCEDOR na categoria ARTES CÊNICAS.

Participar é muito bom, mas ganhar é melhor ainda!!! HAHAHAH

Melhor ainda foi a premiação, uma série de workshops na MECA do cinema, onde tudo acontece, ou pelo menos, quase tudo, Los Angeles.

Emília Brito, Anderson Bueno e Cacá Habeyche.

Fui acompanhado de duas novas grandes amigas de infância, tomando meus bons “drink”, (referência ao vídeo de Luísa Marilac) e fazendo workshops incríveis que se fossemos pagar no Brasil ou mesmo por aqui, saíria uma fortuna.

Chegamos no EUA via Dallas para uma conexão, que já foi um choque. Do alto avistamos o deserto do Califórnia, uma imensidão.

O que é aquele aeroporto???? Ultra moderno, grande, eficiente, bem sinalizado, sem contar com a beleza da arquitetura e decoração. Tem até um “metrô” para nos levar de uma ala para a outra. Igualzinho aos que temos aí no Brasil!!!  Hunf!!!

Fomos recebidos em Los Angeles pela Bruna Nogueira, que está sendo nossa Hostess por aqui. E logo pela manhã nos levou para

Bruna Nogueira, Emília Brito e Anderson Bueno.

tomar um café no lar dela.

Logo de cara fiquei maluco pelo jardim da casa. As cores…. A luz da Califórnia, o que é a luz da Califórnia???????

Seguimos para o hotel onde encontramos a Cacá Habeyche e seguimos para dar um “rolé”, rs, pela cidade. Claro que não poderíamos deixar de passar pela Rodeio Drive que ficou muito famosa ao ser mostrada no filme UMA LINDA MULHER, com suas lojas Chanel, Dior, Lacroix, Mark Jacobs, Armani e tantas outras. Mas não quisemos repetir a cena de Julia Roberts, tudo muito feio, antigo, fora de moda, demodê. (despeito total!!!) HAHAHHAHAHAH

Para terminar o dia fomos ao SKY BAR, uma mistura do nosso SKY no Hotel Unic com The Week em São Paulo. Gente bonita, descolada, celebridades (nós!) e muitos “drink”!!!

Enfim….. DORMIR!!!!

Barba, cavanhaque e bigode:

descubra qual deles combina com seu rosto.

O visual perfeito também leva em conta o corte de cabelo e a sua idade

Você quer, mas sua namorada detesta.

Você insiste, aí começam as caras feias e as brigas entre o casal não demoram a surgir.

A maioria dos homens gosta, enquanto as mulheres reclamam seja por reprovação estética ou porque sentem-se incomodadas com os arranhões causados no contato com os pêlos cerrados.

Mas se você está convicto a bancar o visual mais sério (afinal, ter barba não significa simplesmente deixar os pêlos crescerem aleatoriamente), sem cara de sujeira ou desleixo veja quais os tipos de barba possíveis, especifica com o seu formato de rosto, quais combinam, qual a  manutenção,  quais os tipos de barba possíveis?

Barba serrada e com pêlos mais altos: ideal para o rosto quadrado ou triangular, porque disfarça osângulos muito fechados desses formatos, suavizando a aparência.

Pêlos mais baixos: homens de rosto quadrado ficam muito bem com aquela barba de três dias. Mas a dica, independente do formato do rosto, é sempre acompanhar as linhas da face. Isso deixa o visual em harmonia.

Existe algum formato de rosto que não combina com barba?

Os rostos muito arredondados não ficam bem de barba, pois os pêlos dão ainda mais volume. Neste caso sugiro ter uma costeleta mais longa.

A idade interfere? Quem fica melhor de barba: homens mais novos ou mais velhos?

A idade interfere sim. Os homens mais novos ficam melhores de barba, aparentam ser mais maduros. Quando o homem optar por usar barba, entretanto, ele deve ter muito cuidado com a higiene. Lavá-la depois de comer é um cuidado básico, mas nem todo mundo faz isso (e os alimentos acumulados favorecem a proliferação de bactérias). Os microorganismos, algumas vezes, até mancham a pele. Muitos homens não tiram a barba por causa dessas marcas.

E cavanhaque, qualquer homem pode usar?

Homens com rosto quadrado ficam muito bem de cavanhaque. Mas quem for adepto dos pêlos no queixo deve lembrar que o cavanhaque é mais um elemento que dá volume ao rosto.

As costeletas ainda são usadas hoje em dia? Em que homens elas ficam bem?

As costeletas são usadas na medida de três dedos. Elas suavizam a expressão de quem tem o rosto muito redondo ou o queixo muito comprido. Para o uso da costeleta é importante a avaliação de um visagista (profissional que analisa o perfil da pessoa por inteiro: cabelo, rosto, pescoço). Esse especialista para ver se o seu tipo combina com a costeleta. Mas posso adiantar que rosto pequeno e muito cabelo não ficam bem com ela.

O corte de cabelo interfere na forma como a barba deve ser feita?

Sim. O cabelo muito baixo, por exemplo, não fica bom com barba comprida e cerrada. Já o cabelo com 5 ou 6 dedos de comprimento fica muito bom em barbas cerradas, mas o homem precisa ser magro e alto. Cabelos enrolados pedem barba com máquina 2, muito bem feita e com as linhas bem delineadas.

A barba pode ser usada como aliada para o tipo de impressão que você deseja passar?

Sim, os pêlos no rosto têm um significado imediatamente traduzido pelas pessoas. Cavanhaque: homem conquistador. Charmoso, mas pouco comprometido Barba bem baixinha e macia (máquina 1): nos homens jovens, aumenta o potencial de sedução.

Barba máquina 2: combinada ao cabelo com corte bem baixinho dá impressão de seriedade e fica muito bem socialmente. O mesmo modelo, deixado uns três dias sem fazer, mas ainda assim bem delineado, passa um estilo casual.

E o bigode: com que formato de barba e rosto ele cai bem?

O bigode já não se usa mais com tanta freqüência. Nos homens de buço largo, entretanto, ele é essencial, porque harmoniza melhor as proporções do rosto. Se este não é seu caso, evite. O bigode envelhece o visual.

Usando a navalha, a barba deve ser aparada com que intervalo? O mesmo vale para a lâmina?

Uma vez por semana é o ideal, para lâmina e navalha. Mas vale ressaltar que os dois métodos mudam a posição do pêlo, encravando. Se o homem não tiver paciência de cortar a barba com a lâmina ou navalha a favor da direção do pêlo e não escanhoar sempre, vai acabar ficando com a pele sensível e sempre machucada.

O uso de cera está liberado para qualquer tipo de pele?

Eu não curto depilação com cera no rosto, pois pode causar sérios danos à pele, de alergias a queimaduras. Além disso, a cera pode deixar a pele do rosto flácida se for usada com freqüência.

Maleta – “ESQUADRÃO DA MODA”

Amigos, como sabem neste ano de 2011 fui ganhador do PRÊMIO CONEXÃO BEAUTY ART na categoria Artes Cênicas.

Como prêmio terei a oportunidade de participar de diversos workshops de maquiagem em Los Angeles.

Para que eu possa aproveitar ainda mais esta oportunidade decidi rifar minha maleta Avon “Esquadrão da Moda”.

Eu a encrementei com uma série de produtos totalizando um valor de R$1.500,00. (veja lista de produtos abaixo).
A riva custa R$15,00 e a revelação do ganhador será feita por aqui (BLOG), FACEBOOK e TWITTER.

Para aqueles que tiverem interesse em breve vou disponibilizar os NOMES vou postar a imagem da rifa diariamente para atualização. Você pode fazer o depósito em conta ( BANCO ITAÚ / AG. 7215 / C.C 01092-2), enviar o comprovante para CONTATOS@ANDERSONBUENO.COM identificando o nome de sua preferência. Ele será marcado e no final do dia será novamente atualizada a imagem.

OBS: a maleta tem uma pequena batida na frente, coisas do sedex!!! Mas ela é novinha!!! Abaixo a relação de produtos que irá dentro dela.

Desde já, muito obrigado!!!!!

Beijos,

Anderson Bueno

Esta é a RIFA.

ATUALIZAÇÃO

05/06/2011

Nomes ainda disponíveis

Pedro Alvarez Cabral, descobridor???

Partida e chegada numa nova terra

A frota, sob o comando de Cabral, então com 32–33 anos de idade, partiu de Lisboa em 9 de março de 1500 ao meio-dia. No diaanterior, a tripulação tinha recebido uma despedida pública que incluíra uma missa e comemorações com a presença do rei, da corte e de uma enorme multidão. Na manhã de 14 de março, a frota passou por Grã Canária, a maior das Ilhas Canárias. Em seguida, partiu rumo a Cabo Verde, uma colônia portuguesa situada na costa oeste da África, que foi alcançada em 22 de março. No dia seguinte, uma nau com 150 homens, comandada por Vasco de Ataíde, desapareceu sem deixar vestígios. A frota cruzou a Linha do Equador em 9 de abril e navegou rumo a oeste afastando-se o mais possível do continente africano, utilizando uma técnica de navegação conhecida como a volta do mar. Os marujos avistaram algas-marinhas no dia 21 de abril, o que os levou a acreditar que estavam próximos da costa. Provou-se estarem certos na tarde do dia seguinte, quarta-feira, 22 de abril de 1500, quando a frota ancorou perto do que Cabral batizou de Monte Pascoal (uma vez que aquela era a semana da Páscoa). O monte localiza-se no que hoje é a costa nordestina do Brasil.

Os portugueses detectaram a presença de habitantes na costa, e os capitães de todos os navios reuniram-se a bordo do navio de Cabral no dia 23 de abril. Cabral mandou Nicolau Coelho, capitão que havia viajado com Vasco da Gama à Índia, para desembarcar e estabelecer contato. Ele pisou na terra e trocou presentes com os indígenas. Após Coelho voltar, Cabral ordenou que a frota rumasse ao norte, onde, após 65 km de viagem, ancorou em 24 de abril no local que o capitão-mor chamou de Porto Seguro. O lugar era um porto natural, e Afonso Lopes (piloto do navio principal) trouxe dois índios a bordo para conversarem com Cabral.

Assim como no primeiro contato, o encontro foi amistoso e Cabral ofereceu presentes aos nativos. Os habitantes eram caçadores-coletores da idade da pedra, a quem os europeus atribuiriam o rótulo genérico de “índios”. Os homens coletavam alimento por meio da caça e da pesca, enquanto as mulheres se dedicavam à agricultura em pequena escala. Eles se dividiam em inúmeras tribos rivais. A tribo que Cabral encontrou foi a tupiniquim. Alguns deles eram nômades e outros sedentários — tendo conhecimento do fogo, mas não dos metais. Algumas poucas tribos praticavam o canibalismo. Em 26 de abril (domingo de Páscoa), conforme cada vez mais nativos curiosos apareciam, Cabral ordenou aos seus homens a construção de um altar em terra, onde uma missa católica foi celebrada por Henrique de Coimbra — a primeira a sê-lo no solo do que mais tarde viria a ser o Brasil.

Os dias seguintes foram gastos armazenando água, alimentos, madeira e outros suprimentos. Os portugueses também construíram uma enorme cruz de madeira — talvez com sete metros de altura. Cabral constatou que a nova terra estava a leste da linha de demarcação entre Portugal e Espanha que tinha sido estabelecida no Tratado de Tordesilhas. O território estava, portanto, dentro do hemisfério atribuído a Portugal. Para solenizar a reivindicação de Portugal sobre aquelas terras, ergueu-se a cruz de madeira e uma segunda missa foi celebrada em 1 de maio. Em honra à cruz, Cabral nomeou a terra recém-descoberta de Ilha de Vera Cruz. No dia seguinte, um navio de suprimentos sob o comando de Gaspar de Lemos ou André Gonçalves (há um conflito entre as fontes sobre quem foi enviado), retornou para Portugal para informar o rei da descoberta, por meio da carta escrita por Pero Vaz de Caminha.

Fonte: Wikipédia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_%C3%81lvares_Cabral#Biografia

Prêmio CONEXÃO BEAUTY ART – 2010

Prêmio CONEXÃO BEAUTY ART – 2010

como melhor maquiador na categoria ARTES CÊNICAS.

A vida é realmente muito louca.

Ontem, dia 11 de abril, vivi um dos momentos mais especiais para um profissional, o reconhecimento pelo seu trabalho.

No momento em que recebia o prêmio, ví um filme passar pela minha cabeça.

Infelizmente na hora, não é possível falar nem agradecer a todos que fizeram parte desta minha longa jornada, mas aqui posso fazê-lo!!! rs rs rs

TADEU AUGUSTO LOPPARA,

meu amigo / irmão. Se não fosse ele insistir para que eu substituísse um maquiador,

eu não estaria exercendo este trabalho;

CARMEN MONARCHA

que incorporou tão bem minha GUEIXA PUNK para a etapa final do Prêmio;

VÂNIA BASTOS, CARLOS NAVAS, MARÍLIA GABRIELA, LENA ROQUE, NANY PEOPLE’,

que permitiram maquiá-los e criar visuais elegantes, clássicos e algumas vezes ousados;

JORGE TAKLA

que me deu a primeira oportunidade de trabalhar numa grande produção, “VITOR OU VITÓRIA”,

meu divisor de águas;

JORGE LUIZ BALBYNS

que me convidou a assinar como visagista, pela primeira vez, em “ÁRVORES NUAS;

MIGUEL FALABELLA

que por 3 vezes confiou no meu trabalho em GODSPELL, HAIR SPRAY e GAIOLA DAS LOUCAS

que consequentemente me levaram a ser indicado a prêmio nas três ocasiões;

MIRA HAAR que me indicou para ELIANE LAX

que abriu as portas do THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO, onde tive muitas alegrias;

onde também conheci o jovem ANDRÉ HELLER,

que me fez não ter medo da ousadia na ópera ANJO NEGRO;

ROSANA CARAMASCHI

que me levou para o outro lado do país para enfrentar o meu maior desafio até hoje com a

ópera BUG JARGAL que se tornou a primeira e única ópera a ser indicada a um prêmio de maquiagem;

SELMA MORENTE, CÉLIA FORTE, AMÁLIA TARALLO, MARA CARVALHO e BETH COELHO

que me embaralharam com as malucas de “ELAS SÃO DO BARALHO” e mais uma indicação a prêmio;

DYRA OLIVEIRA,

Que confiou em meu trabalho e permitiu que eu pudesse embelezar ainda mais as óperas do THEATRO SÃO PEDRO e que com muita persistência pudesse maquiá-la, Dyra, pelo menos uma vez! Já que ela jamais usa maquiagem. Rs ;

CLAUDINEI HIDALGO

Amigo e parceiro em diversos trabalhos a ponto de me salvar em momentos difíceis;

Aos fotógrafos MARCO MÁXIMO, TÂNIA LUMENA, FÁBIO NUNES, CAIO MELLO

Que ressaltaram por diversas vezes as cores que usei para seus trabalhos;

Aos amigos

ROGÉRIO TCHUSK, MILENA PETRONIERI, ANDRÉA DA ROCHA, ROSE BERCÊ, GLAUCIA COSTA

que me deixaram criar em seus rostos,

A toda a equipe da PAYOT , em especial a Dna Paulina, onde pude dar início ao meu trabalho de “divulgador”

da importância da beleza.

Implantando um trabalho incrível de auto-maquiagem no Hospital Pérola Byington com mulheres em tratamento de quimioterapia;

A toda equipe da AVON

pela oportunidade de poder levar beleza para todos, pela força, pelo trabalho e principalmente incentivo.

WILMA SIMIONATO,SÔNIA KAVANTAN, ELISETE KOLLER

(por me lapidar com pequenos toques mas que fizeram toda a diferença no meu trabalho e vida),

DAGMAR BRUM, ADRIANA RILLO, ALESSANDRA BARROÇA, EMÍLIA BRITO, PATRÍCIA LEITE, JULIANA BARROS, TATIANA BRANDÃO, WAGNER TEDESCO, CÁTIA BANDEIRA, MARCELO JERÔNIMO, ROBERTA GODOY, GS’s, Executivos, Maquiadores, parceiros e tantos outros profissionais “Avonianos” que me ajudaram a construir um trabalho do qual me orgulho muito!

Ao CONEXÃO BEAUTY ART e toda a equipe envolvida (Avon e Setter) por este prêmio que além de proporcionar o encontro entre amigos e colegas, proporciona e incentiva o aprendizado e respeito por este trabalho que muitas vezes é visto como “fútil”, mas que na verdade faz toda a diferença no palco, na foto, no vídeo e na VIDA!

Não poderia deixar de agradecer a minha EQUIPE de maquiadores e cabeleireiros que sempre me ajudaram a colocar em prática tudo aquilo que estava na minha cabeça e claro, agradecimentos mais que especiais aos ATORES E CANTORES que vestiram tão bem minhas criações que vieram para ilustrar suas personagens.

DRICA MORAES, foi sem dúvida meu anjo, onde em um determinado momento ela disse: “O MAQUIADOR É UM ENVIADO DIRETO DE DEUS, POIS ELE VEM PARA APRIMORAR A SUA MAIOR CRIAÇÃO!”

EU, ANDERSON BUENO, TENHO MUITO ORGULHO DO MEU OFÍCIO!!!!!!

Obrigado à todos por fazerem parte disto.

Beijos carregados de alegria.

Anderson Bueno

Recebendo o prêmio das mãos do Presidente da Avon Brasil, Luís Felipe (primeiro a direita), ao lado do Diretor de Marketing e Diretora de Comunicação Kátia Geanone.e


A maior empresa de cosméticos do mundo completa 125 anos.

David mcConnell - Fundador da CALIFÓRNIA PERFUME COMPANY que mais tarde se torna a AVON.

Fundada inicialmente como CALIFÓRNIA PERFUME COMPANY em 1886, pelas mãos do vendedor de livros David McConnell que para estimular as vendas de porta em porta que fazia, dava de brinde um pequeno frasco de perfume. Claro que os perfumes fizeram mais sucesso do que os livros!!! rs

Mrs. Albee foi a primeira revendedora da AVON.

Como mr. McConnell não era bobo, abriu sua própria empresa de perfumaria (CPC), e convidou Florence Albee para ser a primeira Revendedora e seria responsável pela “contratação” de outras revendedoras. Nascia aí a venda direta.

Em 1896 a CPC edita seu primeiro folheto. O que facilitaria e muito a venda de produtos.

Em 1939 é que Mr. McConnell decide homenagear William Shakespeare, que admirava tanto, mudando o nome da CALIFÓRNIA PERFUME COMPANY para AVON, cidade natal (Stratford-On-Avon) de Shakespeare.

A AVON só chegou no Brasil em 1958 e hoje orgulha-se se de ter um milhão e cem mil revendedoras.

Com mais de um século, a AVON continua mantendo a base e engajamento proposto por mr. McConnell, que se orgulhava em dizer: “Honraremos as responsabilidades da cidadania, contribuindo para o bem-estar da sociedade onde trabalhamos e para a preservação do meio-ambiente”. E posso dizer que a AVON preserva isso até hoje. Em especial no que diz respeito à mulher.

A Avon foi uma das primeiras empresas , se não a primeira, a oferecer oportunidade de trabalho para as mulheres e assim conquistarem seu espaço e se tornarem independentes financeiramente.

Nos Estados Unidos, elas fizeram issomuito antes mesmo de conquistar o direito ao voto – adquirido somente em 1920.

Hoje, a companhia desenvolve diversos programas sociais nos países em que atua com o objetivo de garantir a saúde,  bem-estar e a total inserção da mulher na sociedade.

Para saber mais acesse:

WWW.AVON.COM.BR

Arquivo digital AVON:

http://www.hagley.org/library/exhibits/avon/

Powered By Via Pixel | Theme Blog WordPress.